domingo, 9 de janeiro de 2011

Férias

     Depois de um ano inteirinho de trabalho duro, muito estudo e desgaste mental, agente sempre anceia pelas tão desejadas férias. Nas primeiras semanas tudo vais bem, você da graças a cada dia que pode descançar, a todas as horas que você pode gastar fazendo coisas que você quer sem precisar se preocupar com o fato de precisar estar fazendo outras coisas, você da graças por não precisar acordar as 6 horas da manhã e da graças por poder gastar um bom tempo em frente a TV. As férias tanto podem aproximar você dos seus amigos como, tambem, pode afastar. No meu caso, ela sempre afasta pois nas férias tenho somente 2 alternativas: Porto Ferreira ou Jundiaí. Nenhuma dessas escolhas me agrada, mas são as unicas que tenho, o problema é que emeus pais não tiram férias comigo.
     Na metade das férias você ainda dá graças por elas existirem, mas algo já começa a te incomodar: a falta do que fazer e a saudade do seu antigo e monotono cotidiano e saudade de todos aqueles que fazem parte dele. E é ai que você começa a pensar demais: pensar em tudo aquilo que você já fez que, pensando bem, é bem pouco quando comparado as coisas que você queria ter feito. Começa a pensar, tambem, que a cada hora que você passou em frente a TV é um kilo a mais que você ganhou, é nessa hora que você vai até o espelho e vê o quanto esta diferente: o cabelo não esta mais tão bem cuidado, você não sabe se engordou ou emagreceu, sua  pela não esta mais as mil maravilhas e, em alguns casos, não conseguiu aquele bronzeado que tanto queria. E, no fim disso tudo, além de você estar se sentindo péssimo com você mesmo você se arrepende de todo aquele tempo que gastou sem fazer nada, desperdicio de férias.
     No final, você tenta deixar tudo isso de lado. As aulas, o trabalho e tudo o mais vai voltar, você fica com a espectativa lá encima e fica destinado a acabar com aquele mal estar, alguns dias antes do inicio de tudo, você hidrata o cabelo, faz um corte novo, limpa a pele, compra alguns apetrechos novos (materiais escolares, bijouterias, etc...), você mal ve a hora de aparecer com o novo visual e as novas coisas que comprou na frente de seus amigos e, principalmente de tirar aquele vazio, aquela saudade do peito, a saudade dos seus amigos, das converças, dos almoços e das loucuras. Bom, é mais ou menos assim que são/estão sendo/foram as minhas férias, devo dizer que sim, passei por tudo isso, e quero dizer que estou com muita saudade de muitas pessoas: da Let, da Ingrid, da Carol, da Ana, da Marina, da Maria Gema, da Bianca, do Victor, do Titi e, mesmo não acreditando, do Danilo. Quero agradecer por fazerem do meu dia-a-dia os melhores da minha vida escolar :) espero que eu possa matar essa minha saudade em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário