sexta-feira, 4 de junho de 2010

XXXIV Encontro de jovens.

   Sabe aquela viagem que você fica torcendo por durante muito tempo pra que ela chegue logo ? Pois é, no final de semana passado, eu fiz uma viagem que eu estava rezando para chegar logo. Esse ano, eu comecei a fazer parte de um grupo de jovens de um centro e, todo ano, eles fazem um encontro entre todos os jovens de todos os cursos desse centro.
   Eu não sabia exatamente o que esperar dessa viagem, ou o que eu esperava era algo que não pode ser comparado com o que aconteceu. Alem de muitos e grandes novo amigos que eu fiz, passei por coisas que serão memoráveis e que eu irei levar comigo para o resto da vida. A viagem aconteceu em uma fazenda em Itapecerica da Serra, um lugar que mais parece o fim do mundo, perfeito para se refletir sobre si mesmo sem precisar se preocupar com interferencia de praticamente nenhum aparelho eltrônico (celulares não tinham nem um risquinho de sinal lá) somente das cameras que estavam quase atirando seus flashes automaticamente em nossos rostos temendo perder algum momento especial. Os quartos em que ficamos eram bem sinistros, tinham várias beliches uma, praticamente, colada na outra (o que dificultava a entrada de luz no quarto) e até o banheiro, que era grande, passou a ser pequeno para o tanto de mulher que queria se olhar no espelho (que era minusculo). (Na primeira foto, é o vitor (nosso fotógrafo oficial e profissional, crédito das fotos a ele), a do meio sou eu e a do meu lado a laila).
   No primeiro dia, fizemos várias atividades reflexivas, entre elas, tinhamos que fazer um blog com papel, o que ja me fez pensar automaticamente: eu preciso escrever cada momento que estou passando aqui no meu blog. Além desta, fizemos atividades no planeta do amor (onde escrevi uma carta para minha mãe), no planeta do orgulho (onde fui condecorada pela minha participação através de comentários inteligentes durante as aulas), da humildade, da cooperação e da paz e, depois de tudo isso e de eu quase ser socada para tomar banho, tivemos a hora da fogueira, onde cantei uma música que escrevi para uma das minhas melhores amigas (Sabrina) que faleceu no começo desse ano. (Na segunda foto, o meu "blog").
  No dia seguinte eu, e todas as meninas, tivemos a surpresa de acordar com uma serenata feita pelos meninos na frente do dormitório em que estavamos, só que... a serenata não foi muito bem correspondida, as meninas resmungavam "aff, porque esses infelizes não vão durmi ao invés de fica enxenndo o saco" e tambem tive a surpresa de ver que muitas pessoas deixaram recados no meu "blog", e três deles foram de um mesmo orientador que até deixou um recado assim : "cacau, adivinha quem passou aqui de novo hehehehehe". Tambem cantamos muitas músicas, andamos de pedalinho (bom, eu não, mas meus amigos sim, eu fiquei com medo de virar o pedalinho suhausha :) ) e depois... a despedida. Eu queria que aqueles dois dias não tivessem cabado tão rapido e que a despedida não fosse tão breve.
   Idependente disso, foi uma ótima experiência para mim, sinto que lá, recuperei uma parte de mim que achei que tinha perdido conforme eu ia seguindo a minha vida, fortaleci laços de amizade e criei novos, paguei vários micos e dei muitas risadas, vivi coisas que minha rotina não poderiam me fornecer e ainda fui convidada para uma festa de 15 aninhos (parabêns adiantado Laila \o/ ). Depois de tudo isso fico feliz em dizer que os momentos que lá passei e as memórias que consegui com eles, são algo que ninguem vai poder tirar de mim :).
Na foto, eu e parte da galera que foi no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário