sexta-feira, 29 de outubro de 2010

   Toda vez que visito a página do meu blog na internet (que no caso é esta) eu sempre faço questão de me fazer sempre a mesma pergunta: porque eu tenho um blog ? As vezes alguns amigos vem comentar para mim "nossa cacau, eu li o seu blog INTEIRINHO, moh legal ele", nessas horas eu não sei se eu me sinto lisonjeada ou se começo sentir vergonha de mim mesma. Porque, analisando todos os outros textos que escrevi eu não os acho legais a ponto de despertar o interesse de alguem por eles, sem falar que, não só com textos mas como fotos antigas tambem, costumamos nos envergonhar do que eramos e faziamos antes. Comecei a reparar isso nesses dias quando um amigo meu pedio para ver uma foto minha de 2 anos atrás e, quando vi a foto, imediatamente conclui que ele nao ia ver, mas ele insistio de tal modo que tive que mostrar e eu me arrependo de ter feito isso. Digamos que eu era bem ... diferente do que eu sou hoje, foi exatamente assim que meu amigo enfatizou a diferença entre a eu de dois anos atrás para a eu de agora.
    Enfim, acredito que já escrevi muitas coisas aqui e que muitas delas são bem idiotas, mas elas passaram a ser idiotas pra mim agora porque antes pra mim não deveriam ser, se não eu não as teria escrito. Isso só mostra como, em pouco tempo, eu mudei minha maneira de ver as coisas ao meu redor, como eu e todos mudam. Um dos textos que eu acho bem engraçado e ao mesmo tempo meio estupido é o do boi, o que a pessoa que lê aquele texto deve pensar de mim ? O que eu vou pensar de mim ? Como, por exemplo, estou escrevendo agora isso aqui, mas o que vou achar disso daqui a 5 meses ? Será que vou me passar por idiota novamente ? O mais desesperador é pensar que eu estou refletindo a respeito disso na base de textos que escrevo em um blog que quase ninguem sabe que eu tenho, mas e na vida real onde a maioria das coisas que eu escrevo aqui foram baseadas ? Esses textos podem ser apagados mas e as coisas que fazemos em nossa vida e depois no arrependemos ? Isso não da pra apagar. Sempre vai ter alguem ou algo que ira nos fazer relembrar de micos que pagamos e burradas que fizemos, das coisas que mais nos incomodam.
     É estranho pensar em como esse ciclo é vicioso, é algo que ira nos perseguir pelo resto de nossas vidas. Mas pensando nas vantagens, todos os momentos que nos lembramos e que nos causam arrependimentos são somente provas de que vivemos, de que não passamos despercebidos por esta vida, é prova de que somos humanos e imperfeitos. É a prova de que sempre vamos ter uma nova oportunidade de melhorar, é a prova de que tudo muda e é a certeza de que ha uma vida pulsando em nós, que supre nosso corpo e nos da a chance de viver experiências inesqueciveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário