sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pais Separados.

Não só comigo, mas.. com varios adolescentes, acontece de os pais se separarem. Se esse não é o seu caso, tudo bem. Vai fazer mais ou menos um ano que meus pais são separados... e acho que, até hoje, eu não superei isso ainda. Depois que seus pais se separam, parece que tudo é uma guerra, parece que você tem que escolher um lado para ficar (o do pai ou o da mãe) porque, um está sempre falando mal do outro, e é sempre você (filho) que acaba tendo que escutar. E, se você tenta dizer algo a favor de um dos dois, você é cumplice de um e esta ferrando o outro, e, então, acaba acreditando mesmo que, no fundo, você está ferrando um dos dois. A partir dai, tudo acaba virando uma guerra na sua vida, você pensa que de nada adianta ter um relacionamento se, no fim, vai dar errado e você vai se separar da pessoa que esta porque (como acoonteceu com os seus pais) a relação não vai dar certo e você vai acabar tendo mais uma coisa com que se preocupar. Além disso, a separação dos pais trás ainda outra coisa, uma nova família. Minha Mãe ainda não começou a namorar desde que se separou de meu pai, mas ... meu pai já está namorando á 8 meses com uma mulher que têm dois filhos. Então, alem de ter que se adaptar com a idéia de ter uma madrasta e que, eu não sou mais uma das coisas mais importantes na vida de meu pai, eu tive que me adaptar com a idéia de meu pai ter entiados, que, para mim, são meio que meus irmãos e que eu tinha que dividir meu pai com mais pessoas. Depois, você têm que se preocupar em agradar a nova família, fazer com que eles gostem de você (mas nunca mentindo seu jeito de ser) você têm que ser você mesma, pois, afinal, vai se seu pai ou sua mãe decidem seguir fundo na nova relação? Sua única maneira de continuar a viver bem é se abtuar a isso. Quando seus pais se separam, você é obrigado a ficar com um ou com o outro porque você sabe que, se seus pais se cruzarem na rua, é capaz de eles se matarem já que eles quase fazem isso quando se falam no telefone. Entâo, quando você vai ver seu pai ou sua mãe (ou seja, aquele com quem você não escolheu morar permanentemente) você se sente meio que desintegrado da nova vida que seu pai (ou sua mãe) têm, as saidas divertidas e engraçadas, as brigas, os problemas, o dia-a-dia, e tudo mais. Por isso, você acaba nâo sabendo muito bem o que fazer, o que falar, como agir e nâo consegue nem dormir direito. E, ainda, têm as brigas entre pai e madrasta ou mãe e padrasto, e você não pode falar nada porque, nao sabe como estão sendo as coisas com eles. Resumindo, é meio desesperador ter pais separados, tantas indecisões, tantos medos e tantas inseguranças, que ás vezes te impedem de ser vc mesma. Mas, as vezes, o melhor é não ficar se perguntando essas coisas, e... deixar as coisas rolarem naturalmente, pois, assim, você pode até se dar melhor com a situação do que pessoas que pensam muito nessas coisas, como eu :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário