quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Crônica - Dia Incomum.

Já teve algum dia em que coisas REALMENTE incomuns aconteceram com você? Comigo acho que isso vive acontecendo o tempo todo, o que é até engraçado mesmo na maioria das vezes sendo perturbador. Hoje foi um daqueles dias que eu queria mais que tudo não ter que sair do carro da minha mãe e entrar na escola, pois eu estava morrendo de preguiça e sono porque, na noite anterior, um pernilongo insistiu em ficar fazendo barulho na minha orelha.


Entrei na escola totalmente sem animo, e já estava me preparando psicologicamente pra aula. A primeira foi matemática, meu professor foi corrigindo os exercícios na lousa e, depois, nos passou mais para fazer. Enquanto fazíamos, ele começou a comentar todo feliz o que ele tinha feito no carnaval, até que alguém resolveu perguntar "para onde que você foi no carnaval prof ?", e ele disse "ah, eu fui pra Porto Ferreira", quando eu ouvi pra onde ele tinha ido meu lápis caio da minha mão.

"Pra onde que você foi professor?" eu perguntei com a voz estridente, "fui para Porto Ferreira, fiquei na chácara do meu amigo, e você?", eu não queria responde por que, afinal, eu TAMBEM tinha ido pra Porto Ferreira, eu achei aquilo muito estranho porque minha amiga até comentou "cara, como que ele conhece Porto Ferreira, eu só ouvi você falando desse lugar", e, realmente, praticamente só EU conheço essa cidadezinha onde Judas perdeu as botas. Enfim, agora o meu apelido na aula dele é "amiguinha de Porto Ferreira".

Depois, foi aula de laboratório, nossa lição de casa era trazer alguma coisa mofada para analisarmos os fungos, eu levei uma laranja, e ela estava SUPER nojenta, cheia de crostas GIGANTES, PELUDAS e MULTICOLORIDAS de bolor. Minha dupla de laboratório se recusou a tocar na laranja para recolhermos pedaços para analisarmos no microscópio, já que ela era minha, então, sobrou para eu pegar, enfim, prefiro não precisar lembrar disso pelo resto da minha vida.



Tivemos, depois, aula de química Orgânica, o professor é meio... Hiperativo (risos), ta sempre pulando na sala, fazendo comentários e chamando atenção daqueles alunos que a coisa que mais fazem na vida é pasmar, que nem a minha professora de geografia, que outro dia disse zoando de uma pérola que soltaram que a população do nordeste parou de morrer porque o Edward Cullen de Crepúsculo mordeu todo mundo e transformou em vampiro. Então, o professor de química orgânica começou a falar das ligações do carbono e eu estava copiando a matéria da lousa, quando levantei a cabeça do fichário, meu professor estava com a cara quase colada na minha, batendo na mesa e berrando "quantas ligações faz o carbono?", eu dei um pulo da cadeira e começou a rir e chorar com o susto.

Depois, tivemos aula de física, o meu professor de física é conhecido por ser bem DOIDO, o que torna suas aulas engraçadas e divertidas, diferente da matéria que ele ensina. Ele estava passando nas mesas para ver quem estava com duvida, até que ele parou em frente a minha e eu perguntei alguma coisa do exercício 11, então, do nada, ele começou a descruzar a minha perna e sentou no meu colo. Eu só me dei conta de que ele estava lá quando vi todos os meus colegas de turma olhando para mim com aqueles olhares maliciosos, o que me ajudou a deixar sem ação.

No fim, só posso concluir que, dias incomuns eu tenho e aposto que vou continuar tendo, mas se não fossem por eles... Qual seria a graça de ter que acordar cedo, usar a mesma roupa, ter um dia inteiro de aula e até ter que mecher em alguns fungos todo dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário