domingo, 7 de março de 2010

Filha, você bebeu ?

Você, alguma vez, já chego em casa depois de um saída com o amigos e sua mãe perguntou: você bebeu ?


Isso nunca tinha acontecido comigo, mas... quando cheguei em casa ontem a noite, foi exatamente o que aconteceu. Eu tinha ido à casa da minha amiga com uns... seis amigos, nós estávamos indo comemorar o aniversário de uma delas, então, fizemos bolo, brigadeiro, pipoca... até que chegou a questão: e a bebida ? Seguinte, eu NUNCA fui de beber, e não, eu não bebi, pra variar, NINGUEM BEBEU porque ninguém tinha dinheiro pra comprar bebida. Mesmo se tivesse comprado, eu não beberia, sério, eu NÃO CURTO isso. Bom, alem de comer, agente deu muita risada, fomos ao mercado pagar uns micos e filmá-los, vimos filme, QUASE rolou um casal e fizemos até um filme de terror virar comédia. Minha mãe tinha me dito que iria trabalhar até muito tarde, então eu peguei uma carona com a mãe de uma das minhas amigas e, no carro, ficamos comentando sobre o dia e rindo, acho que o que agente mais tinha feito era rir, isso durante o dia todo.

Até que eu cheguei em casa, eu não tinha feito nada de errado então não tinha o que temer, por isso, eu cheguei lá de boa. Desci do carro e lá estava a minha mãe. Eu a abracei, afinal, estava com muita saudade dela, agente não tinha se falado direito a semana toda porque eu, ultimamente, ando lotada de coisa pra fazer, depois eu me despedi da minha amiga com AQUELE abraço de urso e agradeci a mãe dela.

Dentro de casa, eu fui direto pra cozinha tomar alguma coisa, minha mãe sentou ao meu lado e começou a reclamar do meu quarto que estava sempre desarrumado, da minha pele que tava piorando porque eu não lavava antes de dormir e um monte de coisa. Poxa, eram 10 da noite, eu estava cansada e não tava agüentando ouvir aquilo da minha mãe sabe? Eu tinha acabado de chegar. Foi, então, que eu comecei a responder meio sem paciência pra ela, até que eu não agüentei e disse "mãe, to indo dormi ta?". Levantei da mesa e comecei a subir as escadas, nisso, eu tropecei e cai de cara do chão, isso foi o suficiente pra ela correr até a escada, me pegar pelo braço e olhar bem séria pra mim com aquela cara de decepção "filha, você bebeu?" foi o que eu a ouvi dizer. Eu achei aquilo que ela falo tão ridículo que comecei a rir, eu achei que tava mais do que obvio que eu não gosto de bebida e disse "claro que não mãe, se ta loca? A única coisa que pode ter me embebedado é com Coca- Cola, porque foi a única coisa que eu tomei !". Enfim, depois disso tudo eu fui dormir e fiquei pensando: Poxa vida, eu tava parecendo uma bêbada mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário